Hora Certa
Clima Tempo

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(75)9-9909-7651

Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 743712 Usuários Online: 546


Brasil
Publicada em 08/01/18 às 13:44h - 345 visualizações
população denucia matança de cachorros na zona rural de Ribeira do Pombal

TV Pombal - Bahia


 (Foto: henrique madeira/radio povo)

Moradores da fazenda Cumbe, zona rural de Ribeira do Pombal/BA, estão revoltados com a matança de cachorros que vem ocorrendo na localidade, segundo eles, provocada por um homem que provoca o envenenamento dos animais.

Um morador da fazenda, que preferiu não se identificar, afirma que o suspeito coloca veneno em pequenos pedaços de carne, e distribui em diversos pontos da localidade. Segundo ele, isso ocorre há cerca de 10 anos, porém nos últimos meses a quantidade de cachorros mortos subiu muito, chegando de 10 a 12 animais por semana.

O aumento no índice teria ocorrido porque o suspeito mudou o hábito de colocar o veneno apenas em sua propriedade, passando a deixar também em vizinhos o composto conhecido popularmente como "bola".

Matar cachorro - ou qualquer outro animal - é crime. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar" qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.



fonte:radio povo




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Copyright (c) 2018 - TV Pombal - Bahia - Todos os direitos reservados